ONG realiza trabalho educativo de respeito aos animais


A conscientização é a única arma para acabar com os maus-tratos aos animais. É com esse pensamento que a ONG Naturae Vitae atua desde 2002 em Bauru para melhorar a condição de vida dos animais domésticos.

A ONG atua não só como proteção animal, mas também ambiental. Segundo Fátima Schoroeder, bióloga e presidente da organização, o real objetivo não é cuidar dos animais, mas conscientizar a população e exigir punições para quem pratica maus-tratos com os animais. “Não atuamos como recolhedores de animais. Não possuímos abrigo ou canis para isso. O que queremos é responsabilizar criminalmente quem praticar maus-tratos  e conscientizar a população sobre a importância do respeito aos animais”.

Entre as ações de conscientização, a ONG Naturae Vitae visa principalmente as crianças. A ONG promove um teatro de fantoches há três anos na EMEI Carlos Correa Vieira, no Jardim Gerson França. “No teatro trazemos temas  ligados aos maus-tratos dos animais, ao respeito à natureza. É impressionante a capacidade de absorção do tema pelas crianças”, diz Fátima.

A ONG conta com colaboradores que ajudam no trabalho. Uma delas é Borika Frank, que cuida de animais que não têm condição de serem adotados. “Eu ajudo a cuidar de animais com sequelas de maus-tratos e que exigiriam uma atenção muito grande por quem adotasse”, garante Borika, que cuida de cerca de 20 cachorros e 20 gatos.

Em tempo: a ONG eventualmente necessita de doações, seja de ração ou de outros materiais.

Fonte: Jornal Bom Dia


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA

ÓRFÃO

MALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>