EnglishEspañolPortuguês

Suspeitos de caçar animais silvestres são detidos em Santa Catarina

26 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em um pesque e pague às margens da SC-301, na Serra Dona Francisca, a Polícia Ambiental apreendeu, ontem, três espingardas, munições de vários calibres e arapucas usadas para capturar animais silvestres. Também foram apreendidos 53 vidros de palmito.

A fabricação do produto não tinha autorização do Ibama. A polícia suspeita que o alimento era roubado em terrenos vizinhos.

Além do responsável pelo sítio, outro homem foi detido na operação. Eles podem responder pelos crimes de caça, furto, posse ilegal de arma e fabricação clandestina. Os dois afirmam que não costumavam caçar.

Um couro de veado foi recolhido como prova pela Polícia Ambiental. Os suspeitos alegam que a pele foi retirada de um animal atropelado.

Até o fechamento desta edição, o delegado ainda não havia decidido de que forma os suspeitos seriam autuados. Um termo circunstanciado deve formalizar as acusações de caça e fabricação ilegal de palmito. Os dois podem se livrar da prisão pela posse ilegal de armas pagando fiança.

Fonte: Diário Catarinense

Nota da Redação:  Tão terrível quanto a caça é a pesca, que provoca da mesma forma sofrimento, dor e violência contra os peixes. 

Você viu?

Ir para o topo