EnglishEspañolPortuguês

PETA lança campanha para promover o vegetarianismo na China, Taiwan e Hong Kong

26 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vitor Marinho (da Redação)

Barbie Hsu
Barbie Hsu

“Quer ser sexy? Não coma carne”, esta é a mensagem da nova campanha para promover o vegetarianismo na China, onde o consumo de carne está crescendo fomentado pelo rápido crescimento econômico. O vegetarianismo não é um conceito muito popular na China, onde quase todos os tipos de criaturas – muitas delas ameaçadas de extinção – são considerados comida.

O grupo People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) divulgou a campanha hoje, 26, liderada pela atriz e cantora taiwanesa Barbie Hsu, eleita a vegetariana mais sexy da Ásia em 2009. Hsu, mais conhecida no mundo de língua chinesa como “Big S”, aparecerá em anúncios em revistas e sites de moda na China, Taiwan e Hong kong nas próximas semanas para promover os benefícios do vegetarianismo. A campanha faz coro com outros esforços globais envolvendo celebridades, como o prêmio anual “sexiest vegetarian alive”.

“Minha saúde melhorou muito desde que me tornei vegetariana”, disse Hsu, que não come carne há uma década. “As vidas são iguais, comer carne é como comer cadáveres para mim”.

“Dietas vegetarianas saudáveis promovem uma vida de boa saúde e protege contra doenças cardíacas, câncer e derrames”, disse o grupo em um comunicado. “Uma dieta vegetariana é também a maneira mais fácil de permanecer esguio e sexy”.

PETA promove o vegetarianismo não só pelos seus benefícios à saúde, mas principalmente como uma forma de melhorar as condições de vida dos animais explorados para consumo, brutalmente reproduzidos, criados e mortos pela pecuária moderna.

Fonte: Reuters e PETA

Você viu?

Ir para o topo