EnglishEspañolPortuguês

Filhotes de gavião foram encontrados dentro de uma casa em Minas Gerais

26 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Dois filhotes de gavião foram encontrados pelos estudantes Natan Dias Conrado e Nilton Alexandre Barbosa dentro de casa, no final da tarde de quarta-feira. Os jovens moram em um condomínio de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

gavião

“Eles são bem novinhos, pequenos. Primeiro eu encontrei um dentro do meu apartamento. Mais tarde apareceu o outro. Nós então ligamos para a polícia para vir buscá-los, só que o policial que atendeu disse que eles não poderiam vir porque o convênio com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) não estava valendo mais”, explicou Natan. “Um deles chegou a bater no vidro da janela. Por sorte não ficou machucado”, disse Nilton.

Na manhã desta quinta-feira, o grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Caeté, responsável também pela área de Santa Luzia, recolheu as aves. “Eram três filhotes, que estavam saudáveis, em boas condições de saúde. Por isso, por orientação do próprio Ibama, foram soltos em uma mata de Santa Luzia”, afirmou o soldado Henrique Silva Cândido.

O militar disse ainda que o convênio expirado com o Ibama diz respeito apenas à aplicação de multas a pessoas flagradas com animais silvestres em cativeiro, o que não era o caso.

“Houve um mal entendido. Quando alguém é flagrado com animais em cativeiro, sem autorização, nós recolhemos e a multa que era aplicada pela gente agora tem que ser aplicada pelo Ibama, porque o convênio não existe mais”, afirmou.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo