EnglishEspañolPortuguês

Desaparece tigre monitorado por satélite na Rússia

26 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um raro tigre siberiano que recebeu em 2008 um colar comunicador de Vladimir Putin desapareceu, afirmou um ambientalista russo nesta quarta-feira (26). O fato é mais uma dramática novidade, na luta de uma espécie que, na opinião de alguns conservacionistas, pode estar perto da extinção.

Imagem: Reprodução/Ciência e Meio Ambiente
Imagem: Reprodução/Ciência e Meio Ambiente

O primeiro-ministro russo recebeu cobertura mundial da imprensa, em 2008, quando atirou na fêmea de cinco anos com tranquilizantes e ajudou a instalar o transmissor no pescoço do animal. Com isso, visitantes de um site puderam passar a seguir os passos do animal pelo leste russo. Há um vídeo do episódio no YouTube.

Porém um satélite que monitora o bicho não funciona desde o meio de setembro, informou Vladimir Krever, do World Wildlife Fund, nesta quarta-feira. Segundo ele, isso pode ter decorrido de um problema na bateria, da quebra do colar ou mesmo de um caçador.

O Wildlife Conservation Fund, sediado em Nova York, afirma que vivem apenas 56 tigres em uma área russa de 24 mil quilômetros quadrados. O grupo estima que em todo o mundo haja aproximadamente 300 desses animais.

Fonte: Ciência e Meio Ambiente

Você viu?

Ir para o topo