EnglishEspañolPortuguês

Cerimônia hindu assassina mais de 15 mil búfalos e um número incontável de cabras e pássaros

26 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Renascença
Foto: Reprodução/ Renascença

Pelo menos 15 mil búfalos e um número incontável de cabras e pássaros foram mortos num gigantesco sacrifício coletivo no Nepal.

A cerimônia hindu acontece de cinco em cinco anos no templo dedicado à deusa Gadhimai, no sul do país. Gadhimai é considerada a deusa do poder na religião hindu e a celebração atraiu milhares de devotos, incluindo muitos que viajaram da Índia. Mais de 80% da população nepalesa é hindu.

A cerimônia dos sacrifícios aconteceu ao longo de dois dias. “Na terça-feira sacrificamos 15 mil búfalos. Mas o número de cabras e pássaros (incluindo galos e pombos) sacrificados na quarta-feira é incontável”, explicou Shiva Chandra Prasad Kushawaha, responsável pelo comitê de organização.

Alguns ativistas pelos direitos dos animais, incluindo a atriz francesa Brigitte Bardot, protestaram, mas as queixas não chegaram ao templo onde o principal sacerdote garantiu que não houve qualquer problema. “É uma tradição e é a fé das pessoas que está em causa. Como é que os protestos podem impedir isso?”, perguntou Mangal Chaudhary.

Fonte: Renascença

Nota da Redação: Enquanto mantivermos todos os comportamentos humanos de extrema ignorância, ainda haverá escravidão. Hitler poderia justificar seus assassinatos com a “tradição e a cultura de seu povo”, e ainda haveria ditadura; a “Santa” Inquisição ainda existiria proibindo qualquer manifestação religiosa que não fosse a “tradicional” da época. Tradição não justifica nenhuma atitude e não é coerente que qualquer Deus ou entidade religiosa de qualquer religião que pregue a paz, o amor e a evolução espiritual, espere de seus fiéis (ditos) humanos que pratiquem qualquer tipo de violência contra seres vivos. Pode não ter sido este ano, mas Mangal Chaudhary terá que rever seus conceitos pois esta chacina acabará por ser impedida.

Você viu?

Ir para o topo