EnglishEspañolPortuguês

Animais em sofrimento em condomínio do RJ

26 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Lucia Cavalheiro Vieira
[email protected]

Bom dia, meu nome é Lucia Cavalheiro Vieira, sou moradora do condomínio Rio 2, que fica em frente ao Autódromo, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, no Rio de Janeiro. Venho até vocês depois de passar dias tentando solucionar um problema e sem ter obtido sucesso, estou muito triste por isso. Lamento que aqui no Brasil tenhamos dificuldades enormes em ajudar animais.

Dentro do condomínio onde resido há uma praça, com tanques pequenos de cimento com chafariz que ali foram introduzidos por anônimos, vários peixes (carpas) e tartarugas que se encontram com enorme dificuldade de sobrevivência. O problema é que ninguém é responsável pelos bichos, significa dizer que comem o que alguns moradores dão e quando dão, tipo miolo de pão, ração de gato etc. Eles têm dificuldade para respirar porque, quando há limpeza dos tanques, por vezes não esperam o cloro decantar, acarretando a morte e desespero de vários deles, o que é muito triste de ser visto.

A associação dos moradores do condomínio, a AMO RIO, não alimenta e nem se preocupa, pois alega não ser responsável por eles. Os tanques ficam com a temperatura da água muito alta, uma vez que o sol bate diretamente sobre eles e as tartarugas disputam a tapa um lugar nas poucas pedras que existem.

O que eu gostaria que fosse feito para que esses animais possam ter uma vida digna é que fossem retirados daqui, nem que para isso eu tenha que ir na associação junto a algum órgão (salvador, no caso) e me responsabilizar pela retirada dos mesmos, uma vez que ninguém toma conhecimento do assunto e também não tem piedade dos bichinhos.

Por favor, que pelo menos alguém venha verificar o que estou dizendo. Essa praçinha fica na minha rua, Alfredo Ceschiatti, no final dela. Meu endereço é nessa rua, nº 150, bl. 01, apto 904.

Por favor, ajudem esses animas.

Desde já, agradeço pela atenção dispensada!! Um abraço!!

Você viu?

Ir para o topo