EnglishEspañolPortuguês

Projeto GAP inaugura maior recinto para grandes primatas da América Latina

25 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Após um ano e dois meses de obras, o Santuário do Projeto GAP em Sorocaba (SP) inaugura o maior recinto para grandes primatas da América Latina. Trata-se de uma área total de mais de 12.000 m2 que atualmente abriga um grupo de três chimpanzés adultos (Tião, Noel e Carlos). Como o recinto é interligado com outros, a ideia é fazer um revezamento para que vários chimpanzés usufruam o espaço.

chimpanze

O recinto possui três abrigos/casas de alvenaria com cestos aéreos, além de algumas árvores de pequeno porte. Há também um pequeno túnel subterrâneo de cerca de três metros de comprimento e as janelas nas paredes permitem uma visão de 360º da área do santuário e de propriedades vizinhas. Internamente são 300 metros divididos em quatro quartos azulejados para refeições e sono. Estes quartos têm pinturas temáticas na parte superior, que compreendem desenhos de objetos do seu cotidiano e de grandes primatas, visando ao desenvolvimento e entretenimento dos chimpanzés.

túnel

Túnel na mata: Além do tamanho, outra grande novidade do recinto é um túnel / passarela aérea de 40 metros de comprimento que passa no meio de uma área de mata, dentro do qual os chimpanzés têm visão das árvores, pássaros e outros pequenos animais. Este túnel ainda conta com um grande salão central, para onde os chimpanzés já estão levando sua comida e brinquedos e passam horas se entretendo com a visão da natureza. Assim como o recinto, o túnel interliga recintos e será usado por vários chimpanzés.

clip_image016

Mais informações:
Jaqueline B. Ramos
Gerente de Comunicação Projeto GAP – Grupo de Apoio aos Grandes Primatas (Brasil / Internacional)
www.projetogap.org.br
[email protected]
Tels.: (12) 3923 4005, (12) 8134 5465, (11) 7749 5320
Nextel: 100*14777
Skype: jaqueline.b.ramos
MSN: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo