EnglishEspañolPortuguês

Alunos de Minas Gerais participam de campanha contra o tráfico de animais

25 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Alunos das escolas públicas de Ouro Preto (MG) e Mariana (MG) participam, a partir desta quarta-feira (24), da Campanha Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres no Parque Estadual do Itacolomi.

Parque Itacolomi recebe campanha de combate ao tráfico de animais (Imagem: Evandro Rodney/IEF)
Parque Itacolomi recebe campanha de combate ao tráfico de animais (Imagem: Evandro Rodney/IEF/G1)

O projeto é uma iniciativa do Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Gerência de Proteção à Fauna, Flora e Bioprospecção.

A intenção é promover ações educativas sobre o comércio de animais. Os estudantes devem participar de oficinas de reciclagem, palestras sobre tráfico de animais e teatro sobre prevenção de incêndio. Segundo o governo de Minas Gerais, a estimativa é de que cerca de 800 crianças participem em cada dia do evento.

Para coordenar as atividades estarão presentes profissionais da área ambiental, monitores, trupe circense, oficineiros e equipe de produção. Segundo a geóloga Margareth Viana, da Gerência de Proteção à Fauna, Flora e Bioprospecção, o projeto já foi feito com outras escolas públicas do estado. “Cerca de 2 mil crianças já participaram”, disse Margareth.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo