Polícia apreende 40 pássaros silvestres em Itabirito (MG)


Fonte: UAI
Fonte: UAI

Um homem foi detido com dezenas de pássaros da fauna brasileira na tarde desta terça-feira em Itabirito, na Região Central de Minas. Militares da Companhia de Meio Ambiente chegaram na casa do suspeito, na Vila Gonçalo, após denúncia anônima.

Ao todo foram apreendidos 40 pássaros de várias espécies, como trinca-ferro, tico-tico e canário-da-terra, entre outros. O dono dos animais, Aílton de Jesus Dias, de 57 anos, não apresentou autorização para mantê-los em cativeiro. Ele foi conduzido para a Delegacia de Itabirito, onde a ocorrência foi registrada.

Os pássaros serão encaminhados nesta quarta-feira para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Belo Horizonte. Aílton foi ouvido e liberado. O Ibama deverá estipular a multa sobre o crime ambiental.

Fonte: UAI


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA

RETROCESSO

UMA ESPIRAL VIRAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>