EnglishEspañolPortuguês

Nicarágua e Costa Rica combatem o comércio de animais silvestres

24 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

As delegações de Nicarágua e Costa Rica realizaram neste final de semana um curso binacional para a aplicação de políticas contra o comércio e os depredadores da fauna silvestre, informou a procuradora ambiental nicaraguense, Carmen Rodríguez.

O curso abordou os êxitos obtidos pela Nicarágua em relação aos processos penais contra traficantes de espécies ameaçadas de extinção, destacou Rodríguez. Também foi analisada a experiência da Nicarágua quanto ao tratamento judicial nos casos de maus-tratos aos animais ameaçados de extinção.

A procuradora ambiental disse que dois processos penais contra traficantes de animais ameaçados de extinção tiveram como resultado a condenação dos responsáveis por aproveitamento de recursos naturais e maus-tratos aos animais.

Segundo os acordos feitos durante o curso, as autoridades de Costa Rica e Nicarágua se comprometeram a melhorar a aplicação da convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Silvestre (Cites). As delegações de ambos os países uniram critérios para melhorar o controle em relação à convenção de Cites.

Rodríguez disse que o curso foi uma excelente oportunidade para coordenar melhor as ações dos dois países no combate ao comércio de espécies de fauna e flora na fronteira sul entre Nicarágua e Costa Rica.

Com informações de Pueblo en Línea

Você viu?

Ir para o topo