EnglishEspañolPortuguês

Hospital veterinário em campanha por doação de sangue canino em São Paulo

24 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
i O Boxer apresenta todos os requisitos necessários para ser um doador de sangue Crédito: Nic Adler /i
O Boxer apresenta todos os requisitos necessários para ser um doador de sangue (Foto: Nic Adler)

Depois de saírem a campo em busca de possíveis doadores no Parque do Ibirapuera, veterinários, pesquisadores e residentes do Hospital Veterinário Anhembi Morumbi agora aguardam o retorno dos resultados para concretizarem as doações. A campanha acontecerá no próximo sábado, 28 de novembro, e espera receber também novos candidatos.

Liliane Akemi Mizutani, uma das residentes que participaram da triagem no último domingo, explica que, na ocasião, cerca de 20 guardiões de cães submeteram seus animais a coleta de sangue inicial, mas que a expectativa é que mais pessoas compareçam. “Preenchemos cadastro de diversas pessoas e vimos que, infelizmente, muita gente ainda não conhecia o banco de sangue canino”.

Vale lembrar que os cães aprovados nos testes feitos no domingo serão convocados ainda nesta semana a comparecer no Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi, das 9h às 16h, no próximo sábado.

Para ser um cão doador, Liliane explica que o animal precisa ter mais de 25 kg,  comportamento dócil, idade entre 1 e 8 anos e estar em dia com a vacinação. A residente chama a atenção para o ato que, além de ser um gesto de solidariedade, também é uma forma de manter o cão sempre saudável. “O pet doador recebe um check-up completo a cada doação, já que ele precisa estar saudável para continuar doando”.

O banco de sangue canino foi criado em 2005 e coleta, por mês, entre 50 e 60 bolsas. A médica veterinária residente, no entanto, afirma que esse volume não é suficiente para atender a demanda. “Nossos animais cadastrados estão envelhecendo e logo precisaremos de novos doadores. Esse é o principal objetivo da campanha”.

Serviço

Exame e doação de sangue canino
Quando: 28 de novembro, das 9h às 16h
Local: Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi
Endereço: Rua Conselheiro Lafaiete, 64, Brás
Tel: (11) 2790-4693

Fonte: PetMag

Você viu?

Ir para o topo