EnglishEspañolPortuguês

Disque denúncia é criado para combater rinhas de cães em Los Angeles

24 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

No início da semana, o governo de Los Angeles e a Humane Society dos EUA anunciaram planos para uma nova abordagem de combate contra a crueldade animal na cidade: uma linha direta 24 horas, com atendentes bilíngues (inglês/espanhol), disponível para que os cidadãos denunciem incidentes envolvendo rinhas de cães.

Junior, um dos muitos pit bulls resgatados das rinhas nos EUA
Junior, um dos muitos pit bulls resgatados das rinhas nos EUA Foto: Associated Press

O disque denúncia foi oficialmente apresentado em uma conferência na terça-feira em Los Angeles. Conforme a proposta, qualquer pessoa que tiver informações sobre um local usado para promover brigas entre cães, um cidadão envolvido no crime ou uma rede especializada em rinhas poderá telefonar para 1-877-NO2FITE. As denúncias que forem confirmadas e levarem à prisão de um acusado vão render uma recompensa de até U$5,000 para o informante.

“Nosso objetivo é encorajar os cidadãos a ajudarem no combate contra esse crime brutal, que ainda permanece nas sombras e tem pouca visibilidade”, disse Steve Cooley, promotor de justiça de LA, durante a conferência. Também estava presente no dia a diretora da Humane Society da Califórnia, Jennifer Fearing, que se referiu a Cooley como “um verdadeiro campeão para os animais”.

Colley e Fearing levaram até a conferência dois pit bulls, chamados Clancy e Honey. Clancy é um macho com 13 anos sobrevivente dos horrores de uma rinha, e foi encontrado vagando pelo centro de Los Angeles seriamente ferido e com uma infecção de ouvido muito grave. Hoje o animal é embaixador do serviço de resgate de LA.

As equipes de resgate também acreditam que Honey, uma fêmea de 2 anos, pode ter sido usada em brigas de cães. Ela foi encontrada mergulhada em uma poça do seu próprio sangue, aparentemente retalhada por uma lâmina. A pit bull conseguiu se recuperar após um longo tratamento e está disponível para adoção.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo