EnglishEspañolPortuguês

Calendário com clássicos do cinema promove adoção de animais na Espanha

24 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A associação protetora dos animais El Refugio, na Espanha, lançou um calendário 2010 com os personagens de doze dos melhores filmes da história, para promover a adoção de seus ‘protagonistas’ com a chegada do Natal.

Como estrelas de cinema, doze cães e quatro gatos foram vestidos como personagens de Hollywood para conscientizar sobre a adoção, pedindo que as pessoas, em vez de comprarem animais de estimação, adotem um que esteja abandonado.

Balak é a versão canina de "Laranja Mecânica". (Imagem: La Voz de Galícia)
Balak é a versão canina de "Laranja Mecânica". (Imagem: La Voz de Galícia)

Balak é a versão canina de Laranja Mecânica, ainda que nada tenha a ver com os personagens desequilibrados de Kubrick. Também são retratados os filmes Casablanca, Indiana Jones e Mary Poppins. No total são retratados doze clássicos do cinema para promover a adoção de animais abandonados. Cães e gatos que, como Indiana Jones, buscam sua arca perdida.

Bruma é o Poderoso Chefão. (Imagem:RTVE.es)
Bruma é a versão felina de "O Poderoso Chefão". (Imagem:RTVE.es)

Todos têm uma história muito triste, como Balak, que foi atropelado e socorrido pela associação, Raquel, que foi abandonada no centro de Madrid, ou Alicia, que tem sete anos e nasceu no abrigo da associação El Refugio.

De cada cem pessoas que decidem viver com um animal, somente três optam pela adoção na Espanha, um país onde, no ano passado, foram resgatados 150 mil cães e gatos abandonados.

A associação El Refugio tem atualmente 200 cães e 70 gatos, e todos podem ser adotados. Quase todos foram abandonados e esperam ter a mesma sorte dos 500 que foram adotados no ano passado.

O calendário pode ser adquirido por meio do site www.elrefugio.org .

Com informações de La Voz de Galicia, Público e EPA

Você viu?

Ir para o topo