EnglishEspañolPortuguês

Animais precisam de cuidados no verão

24 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A alta da temperatura já está fazendo com que os pet shops fiquem cada vez mais cheios. A procura se dá principalmente pelas tosas para os cachorros. É de extrema importância que nesta época do ano, com o calor mais frequente, os tutores tenham atenções redobradas com os seus animais.

Para os cães que têm pelos longos, tosar é o mais indicado, para que diminua a sensação térmica dos cachorros. Também é recomendado o aumento da frequência de banhos, escovação e até mesmo colocar gelo na água para que fique mais atraente para o animal.

“O verão está cada vez mais intenso e as altas temperaturas provocam incômodo aos animais, por isso, nesse período, os responsáveis devem levar os animais mais frequentemente para serem tosados e também tomar banhos”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

O horário de exposição do animal ao sol também merece cuidado. O ideal é que ele só se exponha à luz solar antes das 10h e após as 17h. Se o pet sofrer insolação, é preciso levá-lo ao veterinário para fazer reposição hídrica.

Fonte: Ondas Web

Você viu?

Ir para o topo