EnglishEspañolPortuguês

ONGs fazem apelo de última hora contra sacrifício em massa de animais no Nepal

23 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vitor Marinho (da Redação)

cartaz da ONG animal nepal contra o sacrifício em massa de animaisA Animal Welfare Network Nepal (AWNN) e a Anti Animal Sacrifice Alliance (AASA) enviaram um apelo de última hora para os organizadores do Festival Gadhimai para deter o sacrifício em massa de animais de terça e quarta-feira. Eles também emitiram um apelo aos visitantes para dar um novo sopro de vida aos animais, doando-os à AWNN.

A carta foi enviada ao sumo sacerdote Mangal Chaudhary e ao presidente do comitê organizador Shiva Chandra Kuswa.

“Nós imploramos de joelhos para que considerem nosso apelo. Como os dois principais responsáveis pelo maior sacrifício animal do mundo, vocês têm a capacidade de demonstrar sabedoria, compaixão e coragem, fazendo tudo ao seu alcance para abolir a matança de criaturas inocentes em nome de Deus”, eles escreveram. “Se fizerem isso, o mundo sempre lembrará de vocês como os principais responsáveis pelo fim da matança.”

O apelo será reforçado hoje, 23, durante um ritual simbólico no templo Gahawa Mai, em Birgunj. Os militantes criaram um abrigo para manter os animais, caso os visitantes decidam doá-los em vez de sacrificá-los.

Enquanto isso, a militante australiana Sarah Wilker fez mais um apelo aos líderes e ao povo nepalês para parar o sacrifício.

Mais de 4 mil pessoas assinaram uma petição solicitando que o governo pare o sacrifício em massa. As assinaturas foram entregues aos ministros do Turismo, Aviação Civil e Agricultura e Cooperativas.

Fonte: AFP
Fonte: AFP

Fonte: República Social Affairs

Você viu?

Ir para o topo