EnglishEspañolPortuguês

Dr. Pet recomenda cuidados com animais nas festas de final de ano

23 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Um bichinho de estimação pode fazer companhia e alegrar a casa. Apesar dessas qualidades, um animal não pode ser presente de Natal, alerta o zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet. E nas festas de final de ano, ele recomenda alguns cuidados para os animais mais sensíveis aos rojões. Dr. Pet – nome de seu programa na Rede Record – esteve em Bauru (SP) no domingo (22) para ministrar a palestra “Como lidar com animais agressivos”, voltada a profissionais da área, como médicos veterinários e proprietários de pet shops.

Pouco antes da palestra, ele recebeu a imprensa, junto de sua famosa cachorrinha de estimação, Estopinha. Questionado sobre o fato de algumas pessoas presentearem amigos e familiares com bichos de estimação, Rossi recomendou bom senso. “O animal é um ser vivo. Não é um presente que, se a pessoa não gostou, pode trocar ou deixar num canto. Ele requer cuidados, atenção e carinho”, explica.

Outra preocupação no final de ano são os rojões. As tradicionais queimas de fogos podem causar sérios problemas aos animais, especialmente os cães, que ficam bastante estressados. O barulho provocado pelas explosões pode causar pânico nos animais, que chegam até a se machucar. Para evitar essas situações, Rossi recomenda manter o cachorro em algum lugar que ele conheça e tenha segurança na hora dos fogos. “Por isso, muitas vezes é melhor deixá-lo dentro de casa do que no quintal”, explica.

Com informações de Jornal da Cidade de Bauru

Nota da Redação: Existem milhares de animais abandonados, esperando por um novo lar. Recomenda-se a adoção de animais de estimação, jamais a compra. Não é ético comprar animais, fomentando uma indústria cruel que submete os animais a péssimas condições e maus-tratos, visando apenas ao lucro.

Você viu?

Ir para o topo