EnglishEspañolPortuguês

Feira em Fortaleza oferece animais para adoção

22 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

União Protetora dos Animais Carentes
http://upac-fortaleza.blogspot.com/

Quem se interessa por animais, particularmente por gatos e cachorros, não pode perder uma nova oportunidade de uma feira para adoção. Ela será realizada neste domingo, na praça Pio IX, em frente à Igreja de Fátima, na avenida 13 de Maio, em Fortaleza (CE). Das 9 horas ao meio-dia, os amigos que se uniram para formar a União Protetora dos Animais Carentes (Upac), responsável pela iniciativa, estarão no local com os bichos devidamente vermifugados e vacinados que poderão ser adotados.

Alguns deles, avisa a fisioterapeuta Cristiane Pontes, uma das organizadoras do evento, já são castrados. Mas os que ainda não são terão o acompanhamento dos doadores, para em parceria com os adotantes, marcar a data para o procedimento de esterilização. Ela diz que esse cuidado sempre é observado pelos responsáveis pela feira.

Os cães e gatos disponibilizados a quem se interesse por adotá-los normalmente são apanhados abandonados nas ruas. Passam pelo tratamento de que necessitam e recebem as vacinas apropriadas. Dos que se propõem a adotar, os membros da Upac exigem que apresentem RG, CPF e comprovante de residência, passem por uma entrevista com alguém do grupo e assine um termo de responsabilidade garantindo que terá como cuidar adequadamente do animal.

Condição financeira

Cristiane lembra que um animal representa despesa com alimentação, vacinas e outros cuidados. Nesse sentido, ela reforça ser importante, para quem quer um, ter um mínimo de condição financeira para cuidar bem do novo membro da família. Em média a cada 20 dias os amigos vêm promovendo edições da feira que incentiva a adoção de animais. Para o grupo, é maneira de lembrar que são vidas que merecem carinho. Tanto é que o chamado da Upac para o evento é “Adote um amor para toda a vida”.

Você viu?

Ir para o topo