EnglishEspañolPortuguês

Coleção de animais: um problema em crescimento

22 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos   (da Redação)

Os órgãos que trabalham com animais enfrentam um grave problema, entre tantos outros em suas rotinas. Cada vez mais animais são encontrados em condições inimagináveis de total negligência.

Funcionários do departamento de Serviços Animais do Distrito de Lee dizem que o número de casos de colecionadores já dobrou neste ano.

Reprodução: Google Images
Reprodução: Google Images

Durante anos, Andrea Jones, que trabalha no departamento, tem lutado por esses animais de quatro patas. Ela diz que nunca é fácil quando se depara com uma situação de coleção de animais.

“Eles brigam uns com os outros por comida e água. Comem as fezes dos outros animais para sobreviver. É algo muito difícil de ver”, disse Andrea.

Ria Brown, colega de Andrea, diz que a situação é cada vez mais comum. “São pessoas que colecionam muitas coisas, estando ou não em boas condições, sendo úteis ou não, chegando ao ponto de atrapalhar suas vidas. Às vezes essas pessoas, literalmente, colecionam animais. Acredito que temos presenciado alguns dos casos mais extremos do país.”

Ria explicou que os canis do departamento de Serviços Animais em Lee estão lotados. Então, quando aparece um caso de coleção de animais, fica muito difícil encontrar abrigo para todos eles.

“Tentaremos encontrar uma solução. Não gostamos de pensar na hipótese de um animal passar um minuto a mais em tais condições, tão precárias”, disse Ria. Ela acha que o número de casos de colecionadores duplicou neste ano porque as pessoas estão mais conscientes do que é a coleção compulsiva. As pessoas sempre devem fazer uma denúncia à polícia quando se depararem com uma situação desse tipo.

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo