EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso após maltratar dois cães filhotes em hotel e ser gravado

21 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Um homem que planejava passar a noite no Resort Four Seasons, em Palm Beach (Flórida) acabou passando a noite na cadeia, por causa de uma acusação de crueldade contra animais.

Ele foi preso após ser denunciado por funcionários do estabelecimento por abusar de dois filhotes de cães da raça pastor alemão, atirando-os contra a porta do hotel, arrastando-os pelo lobby e pisando pesadamente em cima da pata de um deles.

Nicolaie Blaga, 51, de Chicago, foi acusado por grave crueldade contra animais. Ele também foi acusado por dirigir com a carteira de motorista expirada, de acordo com a porta-voz da polícia de Palm Beach Janet Kinsella.

A juiza Krista Marx ordenou que ele ficasse preso em vez de pagar a multa de 5.500 dólares.

O gerente do hotel disse à polícia que foi ao quarto de Blaga devido a uma reclamação por causa dos animais, onde ele e mais dois ajudantes viram-no atirar os filhotes – um macho e uma fêmea – contra a parede e, então, puxá-los bruscamente pelas coleiras enquanto eram amarrados ao pé da cama, fazendo os animais ganirem de dor e desespero.

O gerente, então, assistiu ao criminoso arrastar os filhotes pelo lobby do hotel e pisar brutalmente na pata traseira da fêmea enquanto deixava o hotel.

Veja o vídeo gravado pela câmera de segurança do hotel

O porteiro disse ter visto Blaga atirar bruscamente os filhotes no banco traseiro de seu veículo. Quando a polícia parou Blaga, ainda no carro, eles encontraram os animais – muito fracos e letárgicos. Após uma checagem, os policiais viram que a carteira de motorista do criminoso estava revogada.

Os oficiais dizem ter encontrado fezes e vômito dos animais dentro do quarto de Blaga.

O Centro de Controle de Animais do condado foi chamado à cena do crime e constatou o que já se era esperado: os animais estavam feridos. Os filhotes – irmão e irmã  – estão agora sob custódia do Centro.  Um dos fllhotes está com uma pata quebrada.

* Com informações de Palm Beach Post

Você viu?

Ir para o topo