EnglishEspañolPortuguês

Veado atropelado poderá ser solto na natureza em 10 dias

20 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O veado-catingueiro que ficou ferido após ser atropelado ontem no Jardim Centenário, em Campo Grande (MS), poderá ser reintroduzido na natureza nos próximos 10 dias, segundo o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde o animal é tratado.

Contudo, ainda não se sabe onde ele será solto, apenas confirmado que a espécie, que está ameaçada de extinção pertence à Bacia do Rio Paraná, por isso deverá ser solta nessa região.

Álvaro Cavalcanti, um dos veterinários do Cras que acompanham o animal, explica que ele está agora em um recinto maior do que onde estava ontem, e permanece em uma área de meio hectare.

Após dar entrada no local, ele precisou ser submetido a procedimento de sutura no maxilar, que ficou ferido com o atropelamento. A condição para que ele seja solto em dez dias é que o ferimento esteja curado.

O animal permanece em uma área com outro veado, que está no Centro há cinco meses, e chegou no local ainda filhote. Este, contudo, não tem previsão de soltura porque é mais doméstico, diferente do atropelado ontem.

Como o outro animal está no Centro há meses, e muitos animais nas mesmas condições chegam ao local, o Cras não soube informar de onde veio esse outro veado.

O Centro não permitiu que fossem feitas fotografias de nenhum dos dois animais, porque eles estão em área onde é proibida a entrada de estranhos.

Incomum – Após ser atropelado, na manhã de ontem (19), em uma rua do Jardim Centenário, o veado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para receber tratamento no Cras. Não há informações sobre quem estaria com ele, nem como foi parar em um bairro da Capital.

Fonte: Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo