EnglishEspañolPortuguês

Cegonha com perna amputada recebe prótese de carbono, na Alemanha

20 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Vitor Marinho (da Redação)

Cegonha com perna de prótese de carbono

Ser uma cegonha é trabalho árduo. Você tem que voar até a África e voltar uma vez por ano, e entregar bebês aos novos pais em todo o mundo. O que fazer em caso de acidente? No estado alemão da Saxônia, Dietmar, uma cegonha, foi confrontada com exatamente este problema.

Em agosto, Dietmar chegou à reserva de aves localizada entre Dresden e Leipzig sofrendo de uma perna quebrada. Os funcionários do santuário fizeram todo o possível para ajudá-la, mas no final a perna teve que ser amputada. Entretanto, ela foi substituída por uma prótese de carbono. Financiada por doações, a perna artificial custou mais de € 1.000 (cerca de R$2.570) e é protegida da lama e sujeira por uma meia de bebê. Andrea Kirsten, que trabalha na reserva, especula que Dietmar pode ter tocado um fio de alta tensão.

Dietmar teve as asas aparadas para não sair do santuário – ela provavelmente não sobreviveria na natureza – e recebe fisioterapia regularmente. Suas refeições são entregues diretamente no bico. Ela terá agora que passar o resto da vida no novo lar, mas Kirsten está fazendo o seu melhor para tornar sua vida suportável. Ele planeja construir um ninho na esperança de atrair uma parceira na próxima primavera.

Fonte: Spiegel Online

Você viu?

Ir para o topo