EnglishEspañolPortuguês

Cão e bebê são amigos antes mesmo de terem se visto, em SP

20 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

mamãe grávida com cachorroDo lado de cá, Clifford ouvia o nome de Ruan praticamente desde que chegou na casa de Tatiana e Ricardo. Do lado de dentro, Ruan ouvia o nome de Clifford o tempo todo. Protegido pela barriga de Tatiana, Ruan esperou nove meses para conhecer Clifford. Clifford era apenas um filhotinho quando Tatiana engravidou do seu primeiro filho.

Ah, não tinha contado, não é? Clifford é o cãozinho da casa e cada vez que mamãe Tatiana perguntava onde estava o Ruan, ele vinha gentilmente reverenciar a barriga onde crescia a promessa de uma grande amizade.

Hoje Ruan tem quatro meses, Clifford pouco mais que um ano e os dois já demonstram que serão grandes amigos.

Preparar a casa para a chegada do bebê foi para Ricardo Megliorini, 29, e Tatiana Egea Megliorini, 29, uma atividade prazerosa e cheia de mudanças. Clifford não faz suas necessidades dentro de casa e não sobe nas camas. Tudo sem traumas, sem neuras e com muita disciplina. Nos primeiros quinze dias o cão foi mantido numa distância bastante segura, e pouco a pouco foi permitido se aproximar, sem demonstrar nenhum ciúme ou inveja por dividir a atenção dos donos.

Alguns cuidados básicos como banhos semanais, vacinas e consultas em dia garantem um contato seguro entre bebê e cachorro.

Tatiana conta um episódio emocionante sobre os dois. Ela tomava banho, o bebê dormia e o cachorro estava solto pela casa. “De repente ele entra no banheiro e fica uivando e chorando. Achei que tinha acontecido alguma coisa na rua, na casa; fui correndo ver o que era e ele correu para o quarto me chamando. O bebê tinha virado no berço e não conseguia chorar, sufocando. Foi incrível o discernimento dele de que algo não estava bem com a criança”, conta Tatiana.

Ruan, o primeiro filho, primeiro neto e primeiro bisneto, é paparicado como todos os primogênitos. Mas, enquanto conversamos, olha com serenidade para o amigo cão, como se soubesse que tem ali alguém para compartilhar os melhores momentos de sua infância. Isso até a mãe voltar para o trabalho. A partir de fevereiro, Ruan vai multiplicar também pelos quatro cães da avó como é bom ter um amigo animal.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo