EnglishEspañolPortuguês

Doze cães vítimas de maus-tratos que haviam sido escondidos por tutora são reencontrados, nos EUA

20 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Por Karina Ramos (da Redação)
Reprodução: Animal Concerns
Reprodução: Animal Concerns

A SPCA (Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais) de Tulsa (EUA) divulgou ter finalmente resgatado muitos dos cachorros que haviam desaparecido durante uma investigação criminal, graças às pistas fornecidas por telespectadores do 2News. O caso foi noticiado pela ANDA, nesta segunda-feira (16) (leia aqui).

Doze cães que os investigadores haviam constatado terem sofrido maus-tratos por parte de sua tutora, perto de Sperry, foram encontrados e agora estão em um abrigo.

Os investigadores acreditam que a tutora pode ter deixado os animais com outras pessoas, em outras localidades, para tentar impedir uma acusação de crueldade contra animais.

“É bom tê-los de volta”, disse Wade Farnan, investigador de crueldades contra animais. Ele e sua equipe vinham fazendo buscas pelos animais em Green Country desde a última quinta-feira (12).

Wade agradeceu aos telespectadores do 2News, que encontraram dez dos cães em três diferentes propriedades perto de Okmulgee e Henryetta. “Começamos a receber ligações de pessoas que decidiram nos contar onde estavam os cachorros”.

Wade disse que a SPCA, no início, pensava em “pegar leve” com a tutora de Sperry, caso ela entregasse os animais. Eles visitaram sua casa quarta-feira passada (11) e registraram as condições em que os animais se encontravam. Mas, quando voltaram na manhã seguinte, os 19 cães haviam desaparecido.

Wade disse: “Voltamos na manhã seguinte para pegá-los e eles haviam sumido. E ela não disse onde estavam”.

Apenas dois dos cães estavam lá. Estes foram levados para a SPCA. Wade agora diz que não tem mais acordo com a tutora. E acrescentou que as pessoas que estavam escondendo os animais também serão acusadas.

Enquanto alguns dos cães que foram regatados terça-feira (17) encontravam-se bem, outros estavam sem pelo e seus ossos podiam ser vistos, de tão magros que estavam.

Sete dos dezenove ainda estão desaparecidos. Wade crê que os suspeitos possam ter levado os animais para outras casas, enquanto outros podem ter morrido.

O fututo dos 12 cães que estão agora na SPCA é mais promissor. Eles receberão tratamento médico e serão enviados a lares adotivos e amorosos. Alguns dos cães mais saudáveis já estarão disponíveis para adoção nesta semama.

Se você estiver nos Estados Unidos e quiser denunciar um caso de maus-tratos ou negligência contra animais, ligue para a SPCA: 428-7722.

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo