Papagaio mantido em cativeiro é apreendido em Mogi das Cruzes (SP)


A Polícia Ambiental descobriu, por meio de denúncia anônima, um papagaio criado em cativeiro na Rua 25 de Março, 65, em Braz Cubas, Mogi das Cruzes (SP). Como trata-se de uma espécie ameaçada de extinção no Estado de São Paulo, a ave foi recolhida e encaminhada para um criadouro conservacionista.

A responsável pelo papagaio, Elisângela de Moura, responderá pelo crime de manutenção de animal da fauna silvestre em cativeiro. A pena pode variar de seis meses a um ano de detenção.

À Polícia, ela disse ter adquirido a ave na casa de uma colega e garantiu que não tinha conhecimento de que era proibido mantê-la em gaiola doméstica.

Fonte: O Diário


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>