EnglishEspañolPortuguês

Policial que atirou em cão do vizinho para defender seu pug é julgado

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Michael Wooton, o policial inglês que atirou no cão de seu vizinho, defendeu a si próprio no tribunal nesta terça-feira. O oficial alega ter atirado no cão SRD de 80 kg porque este estava atacando seu pug de 20 kg.

cao-morto
O cão baleado pelo policial. Foto: WPTZ.com

 

Ele disse ao júri que acredita ter agido em legítima defesa para salvar a vida de seu cão, porque não podia vê-lo morrendo.

O oficial declarou ainda que somente um tiro poderia parar o ataque do animal, e assim ele resolveu pegar seu revólver calibre 45 para salvar o pequeno pug.

Um episódio de desmaio e um acidente de carro já haviam adiado a audiência, que deveria ter ocorrido na segunda-feira. A esposa de Wotton desmaiou ao prestar depoimento, e um dos juízes bateu o carro antes da sessão.

O caso ocorreu no dia 30 de abril, quando o cão tutelado por Wooton invadiu o quintal do vizinho, onde foi atacado pelo outro animal. Wootoon, então, pegou sua arma de fogo e atirou no cão. Porém, a versão dos vizinhos indica que, na verdade, Wootoon atirou no cão deles depois que o pug já estava fora de perigo, apenas para vingar-se.

Desde o incidente, Wootoon permanece sob a responsabilidade do Departamento de Polícia de Essex. O estado do cão baleado não foi informado.

Com informações de WPTZ.com

Você viu?

Ir para o topo