EnglishEspañolPortuguês

Guarda Florestal e Polícia Militar libertam pássaros silvestres

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Seis pássaros silvestres foram soltos, nesta terça-feira, por representantes da Prefeitura e do Batalhão de Guarda Florestal da Polícia Militar, na área de restinga da localidade de Mato Escuro, na zona rural, em Quissamã, no Rio de Janeiro.

soltura_de_passaros_fotos_adilson_dos_santos_20Segundo o biólogo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Antônio Fernandes, foram apreendidos oito pássaros silvestres, mas dois (um coleiro papa-capim e um caboclinho) não tiveram mais condições de serem soltos por estarem muito tempo em cativeiro.

“Estes pássaros estão temporariamente comigo, porque sou o fiel depositário, já que a lei exige a participação de um técnico legalmente capacitado”, disse o biólogo.

A Lei de Crimes Ambientais diz que quem for encontrado caçando ou mantendo animal silvestre em cativeiro sem o devido registro do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está sujeito a multa ou reclusão. O registro da ocorrência foi feito na 130ª Delegacia Policial de Quissamã e não houve detenções.

Fonte: SRZD

Você viu?

Ir para o topo