EnglishEspañolPortuguês

Filhote de gato é baleado e abandonado em lata de lixo nos Estados Unidos

18 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Radiografias do gatinho de cerca de 0,5 kg mostram as duas balas alojadas nas suas patas traseiras, uma das quais está claramente fraturada. O felino doméstico de pelo curto tinha entre 4 e 6 semanas de vida aproximadamente.

Raio-X do gatinho mostrando as duas balas alojadas em seu corpo
Raio X do gatinho mostrando as duas balas alojadas em seu corpo

“Saber que alguém fez isso com um gatinho de 6 semanas de idade realmente me chocou”, disse Josh Wixon. O funcionário de manutenção e seu colega encontraram o pequeno filhote embrulhado em uma camiseta dentro de uma lata de lixo, em um beco na Nona Rua, em Troy. Nesse momento, eles ainda não tinham noção da gravidade dos ferimentos do animal.

Josh declarou: “Nós o retiramos de lá, o levamos para o local onde estávamos trabalhando, o colocamos perto do aquecedor e ele tentou caminhar, arrastando sua pata traseira”.

Josh levou o animal para fazer uma consulta com a Clínica Veterinária Troy, onde Laura Engel e sua equipe passaram horas tentando salvar a vida do animal.

“O gatinho estava muito fraco, pálido, mancando e devia estar sentindo muita dor em sua pata ferida”, disse a veterinária Laura.

As radiografias também revelaram que o animal não tinha comida em seu estômago.

“Com a soma da desidratação e da fraqueza, demos alguns fluidos para ele e fizemos uma transfusão para tentar fazer com que a contagem de células vermelhas em seu sangue voltasse ao normal.

Mas já era tarde demais. O gatinho acabou morrendo algumas horas após ter chegado à clínica.

A veterinária Laura disse que Josh fez a coisa certa, mas ele ainda está com o coração partido e espera que o criminoso seja responsabilizado pela atrocidade cometida.

“Ao menos ele teve uma chance e passou suas últimas horas de vida com pessoas que se importaram e cuidaram dele”, disse Josh.

O policial do Controle Animal de Troy disse ao FOX23 News que ficou tão perturbado ao saber desse caso que colocou $50,00 do seu próprio bolso como recompensa para quem fornecer pistas sobre o criminoso. A recompensa total ficou em $100,00.

Qualquer informação sobre esse caso pode ser encaminhada à Polícia de Troy.

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo