EnglishEspañolPortuguês

Cavalo é atingido por tiros na cabeça e sobrevive, nos EUA

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

O departamento policial do condado de Garfield, em Rulison, Colorado (Estados Unidos) está investigando um caso de crueldade contra animais: um homem disparou um tiro na cabeça de um cavalo abandonado.

“O cavalo sobreviveu ao tiro, que parece ter sido de uma arma de pequeno calibre. Mas não está claro se ele vai se recuperar sem danos permanentes”, disse o xerife.

Foto: Reprodução/Post Independent
Foto: Reprodução/Post Independent

“O que fizeram com este cavalo é absurdamente enfurecedor”, disse Tanny McGinnis, porta-voz do departamento policial.

Após uma denúncia sobre o cavalo ferido, policiais e veterinários foram até o local relatado. Encontraram faixas do que parecia ser marcas de um caminhão e um trailer próximo. O animal deixou um rastro de sangue pelo local.

A bala entrou na frente da cabeça do cavalo e saiu cerca de cinco centímetros abaixo da orelha direita em seu pescoço. Ele permanece sob os cuidados de um médico veterinário.

“É realmente um lutador”, disse McGinnis. “Esperamos que este cavalo se recupere”.

A polícia está pedindo qualquer informação para descobrir quem fez este ato cruel para o animal.

McGinnis disse que tem recebido diversos e-mails de pessoas que desejam contribuir financeiramente para o cuidado do cavalo. O departamento vai arranjar uma maneira de aceitar estas doações.

McGinnis afirmou que o crime, no mínimo, poderá resultar em acusações de crueldade animal após a condenação punível com multas, prisão preventiva ou a pena de prisão, dependendo das circunstâncias.

Com informações de Pet-Abuse

Você viu?

Ir para o topo