EnglishEspañolPortuguês

Al Gore reconhece que vegetarianismo ajuda na luta contra mudanças climáticas

18 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, reconheceu publicamente que a dieta vegetariana é capaz de ajudar no combate às mudanças climáticas. “Eliminar o consumo de carnes é a coisa mais responsável que alguém pode fazer para lutar contra os problemas ambientais”.

Al Gore

Gore, que é um ativista pró-meio ambiente, chegou a lançar um documentário em que mostra todos os causadores do aquecimento global.

Em uma entrevista à rede de TV americana ABC, ele concordou com o estudioso inglês Stern, que diz que quem come carne contribui drasticamente para o aumento nas emissões de carbono. “Não sou vegetariano, mas eu diminuí bastante a quantidade de carne que consumo”, declarou. “Está correto dizer que a intensa criação de gado é um problema relacionado não somente por causa do CO2, mas também devido à quantidade de água que se usa no processo”, completou.

Gore disse ainda que aumentar o consumo de frutas e vegetais na dieta é a melhor coisa a se fazer. “Enquanto eu não vou além, fazendo como Stern recomendou para que todos virem vegetarianos, esta será a minha prioridade”.

Fonte: Vida Vegetariana

Você viu?

Ir para o topo