EnglishEspañolPortuguês

Secretaria promove palestras sobre preservação e conscientização ambiental

17 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Na sexta-feira (20) a Secretaria de Administração (SAD) dá continuidade ao ciclo de palestras dentro da programação em homenagem ao servidor público. Com o tema “O ambiente em Prosa”, a equipe do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semac) vai abordar questões sobre preservação e conscientização ambiental. A palestra será realizada às 08 horas na sede da Procuradoria Geral do Estado, localizada na Rua Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 4, no Parque dos Poderes.

De acordo com a educadora ambiental do Imasul, Eliane Maria Garcia, o objetivo é proporcionar ao servidor do Parque dos Poderes o conhecimento do ambiente em que trabalha e como seu comportamento reflete no ecossistema. “Vamos falar da alta velocidade nas ruas do Parque dos Poderes com risco de atropelamento dos animais e a alimentação inadequada dos bichos que pode resultar em doenças”, ressaltou.

O público vai saber como funciona o Parque Estadual do Prosa e o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). A médica veterinária Roberta Martins Passos, do Cras, Humberg vai falar sobre o funcionamento, avanços e desafios daquele Centro. “Hoje o Cras acolhe cerca de 400 animais entre aves, mamíferos e répteis e vamos explicar como é o nosso trabalho para cuidar destes animais, além de orientar o público para não transitar pelo Parque dos Poderes em alta velocidade e alimentar os animais”, informou.

O gestor do Parque Estadual do Prosa, Pedro Menezes, também vai falar sobre o funcionamento daquela unidade com assuntos sobre ecologia e conservação. Após a palestra todos os participantes estão convidados a fazer uma visita ao Parque do Prosa, mas a recomendação para o passeio é que todos estejam de calça comprida e tênis fechado.

Fonte: MS notícias

Você viu?

Ir para o topo