EnglishEspañolPortuguês

Selfridges finalmente para de comercializar foie gras, no Reino Unido

17 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini e Joana Bronze (da Redação)

foie grasDepois de anos de intensa campanha, a loja de departamentos inglesa Selfridges finalmente anunciou que vai parar de estocar foie gras. Foie gras significa literalmente “fígado gordo” e resulta da superalimentação forçada de gansos e patos, que têm cerca de dois quilos de comida despejadas em seu estômago através de um funil, todos os dias. Isso seria como forçar uma pessoa a ingerir quinze quilos de comida por dia e resulta em um fígado cirrótico, que caracteriza o foie gras.

Mais de 5 mil pessoas preocupadas enviaram e-mails, fizeram telefonemas e protestos para a rede varejista. Todo este trabalho duro valeu a pena: a Selfridges se comprometeu a interromper a venda de foie gras para sempre.

A campanha contou com o apoio do ator Sir Roger Moore, famoso como o espião 007, e esse sucesso, embora não ponha um fim a essa indústria infeliz, fecha mais uma porta para ela. A produção de foie gras é proibida na Inglaterra e nenhum supermercado no país estoca o produto. A produção de foie gras, popular entre os franceses, é marcada por requintes de crueldade, mas vale lembrar que todo produto animal é caracterizado por dor, sofrimento e morte.

Mais uma vitória em nome dos animais foi conquistada, mostrando que a atitude de cada um faz a diferença.

Com informações da PETA

Você viu?

Ir para o topo