EnglishEspañolPortuguês

Gatinho com olho vazado precisa de ajuda

17 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Elisete Brettin
[email protected]

Amigos,

Ontem a tarde, quando sai de casa para combinar uma carona para castrar 4 cadelas de rua, me deparei com um gato ou gata, não consegui ver o sexo, pele e osso, um bichinho muito magro.

Um de seus olhinhos está vazado, tem a aparência de estar doente, talvez com rinotraqueite e bem desnutrido.

Me chamou a atenção suas unhas, que estam grandes, talvez estivesse preso durante um longo tempo em algum local. Não entendo muito de gatos, mas ele parece ser bem jovem.

Voltei rapidamente para casa, peguei um pouco de ração e levei para ele comer.

O gatinho(a), ainda estava lá,  prostrado e faminto, me aproximei dele e logo pude ver que é um meigo e dócil animalzinho. Ele ronronava e esfregava-se em minhas pernas, mas quando tentei pegá-lo, recuou com medo.

Quando ele sentiu o cheiro da ração, começou  a miar muito, a comer e beber água desesperadamente, com certeza não se alimentava há bastante tempo.

Conversei com algumas pessoas que moram por ali e eles me disseram que o gatinho apareceu por lá no sábado, mas como de costume, ninguém fez absolutamente nada por ele.

Bem, deixei-o deitado na calçada e fui atrás de carona para as cadelas.

Caso algum amigo puder assumir esse gatinho com atendimento veterinário, medicações, talvez a retirada do globo ocular, casa de passagem ou adoção, mesmo nas condições em que ele se encontra, depois de totalmente recuperado, se tornará um lindo gatão, tenho certeza que ele saberá retribuir toda a dedicação e carinho que receber.

Quem se dispuser a ajudar esse peludinho poderá entrar em contato comigo através do site www.viladospeludos.blogspot.com, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51)3239-5207/9826-7736.

Segue abaixo algumas fotos que fiz com o celular, dá para ter uma idéia de como ele é.

Obrigada a todos.
Elisete

Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin
Imagem: Elisete Brettin

Você viu?

Ir para o topo