EnglishEspañolPortuguês

Cão desnutrido e espancado é salvo por moradora, nos Estados Unidos

15 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Joana Bronze (da Redação)

Desnutrido e amarrado a um barracão, Rocky não vivia, apenas existia.

Rocky era apenas um filhote, mas seu tutor nunca o deixou entrar em casa e alegadamente o espancava para “tentar transformá-lo em um melhor cão de guarda”.

Depois de testemunhar o abuso que Rocky suportava, um moradora da região procurou ajuda para o adorável cão.

Depois de diversos telefonemas para várias agências e abrigos de animais da área sem obter sucesso, ela contatou a PETA, que, em parceria com a SCPA (tradução livre para Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal) local, que persistiu em nome de Rocky e, finalmente, convenceu seu tutor a entregá-lo aos cuidados do abrigo.

Agora, uma semana depois, podemos ver esta foto de Rocky, feliz e próspero:

Rocky, feliz e bem tratado

Infelizmente, histórias de cães que são deixados de fora, definhando, são crueldades que os assistentes sociais ouvem muitas vezes. Os cães são companheiros altamente sociais e leais. Eles anseiam e precisam de muito amor, atenção e exercícios, querem sempre estar em torno de sua família humana.

Colocá-lo preso em um quintal solitário como “sistema de alarme” é nada menos do que uma traição cruel do amor ilimitado de um animal e devoção ao seu guardião, não é simplesmente o modo como as coisas são destinadas a ser.

Se você conhece algúem que faz isso com os animais, fale com eles de modo a educá-los sobre as diversas necessidades do animal. Mostre como cuidar de um animal sem esta crueldade. Nunca deixe animais maltratados sofrerem abuso ou negligência. Sempre denuncie para as autoridades policiais locais. Sem a ajuda dos homens, esses animais não têm voz.

Com informações de PETA

Você viu?

Ir para o topo