EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende mais de 150 pássaros mantidos em cativeiro

14 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 150 pássaros da fauna brasileira foram apreendidos e duas pessoas foram presas. A apreensão aconteceu na tarde de ontem, quando, após denúncia anônima de comércio ilegal de pássaros, policiais da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Polícia Ambiental), comandados pelos tenentes PM Hermínio e Soares, compareceram a duas residências situada na rua Aymorés, no bairro Abadia.

Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas no interior dos imóveis, quando localizaram mais de 150 pássaros das espécies canário-da-terra, coleira, trinca-ferro, sabiá, entre outras, que estavam sendo mantidos em várias gaiolas.

Várias gaiolas foram apreendidas no bairro Abadia
Várias gaiolas foram apreendidas no bairro Abadia

As aves foram levadas para a sede da Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), para que sejam feitos exames e laudos nos pássaros. Segundo o tenente Hermínio, os animais que estiverem em condições serão soltos em seu habitat natural e os que estiverem domesticados passarão por exames e posteriormente serão reintegrados à natureza.

O tenente disse também que a multa será lavrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e que o valor corresponde a R$ 500 por pássaro. Os dois presos foram conduzidos até a delegacia e apresentados ao delegado de plantão.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo