EnglishEspañolPortuguês

Morre Robert Enke, jogador de futebol que defendia cães e gatos

14 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

A organização PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) comentou sobre a triste notícia da morte do goleiro alemão Robert Enke. Ele se suicidou na última terça-feira (10). Robert sofria de depressão há 6 anos.

Robert Enke com seus cães no jardim de sua casa, em Lisboa
Robert Enke com seus cães no jardim de sua casa, em Lisboa

Além de ser um grande atleta nos campos, Robert também era conhecido por sua compaixão pelos animais, discursando contra o assassinato de cães na Coreia em um anúncio da PETA e dividindo sua casa com muitos cachorros resgatados.

Na Coreia, cães e gatos são cruelmente tratados e depois mortos para virarem comida. Há protestos no mundo inteiro contra isto.

Enquanto todos se preparam para a Copa do Mundo, os olhos mundiais estão sobre a Coreia, mas Robert, que havia recém-ingressado no Barcelona, da Espanha, estava preocupado com o abuso de cães e gatos na Coreia do Sul. Com o slogan “Chute a bola, não o cachorro”, a estrela do futebol protestava contra o consumo de cães e gatos pelos humanos.

“Animais devem ser tratados com o mesmo respeito que os humanos. O governo coreano deveria reforçar suas leis de proteção animal”, disse Robert.

Robert não está sozinho. A campanha internacional da PETA é apoiada pelo clube de Liverpool e pelos jogadores ingleses Michael Owen e Emile Heskey, assim como Jamie Redknapp, do Tottenham Hotspur. Eles não se conformam com o fato de que os cães são frequentemente cozinhados vivos, fervendo vagarosamente até sua morte, e que são pendurados pelo pescoço e espancados antes de terem suas gargantas cortadas.

Robert e sua esposa, Teresa, tiraram fotos para a campanha da PETA no jardim de sua casa, em Lisboa, rodeados pelos seus 8 cachorros. Todos os cães foram resgatados das ruas e fazem parte da família.

Fonte: Helping Animals

Você viu?

Ir para o topo