EnglishEspañolPortuguês

Livro "Conhecendo os direitos dos animais" é lançado

14 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A obra Conhecendo os direitos dos animais, de autoria da advogada e professora universitária Renata Braga Klevenhusen, com ilustrações da artista plástica chapecoense Marlowa Pompermayer Marin, editado e publicado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), foi lançado em Chapecó, nesta sexta-feira, dia 13, na feira do livro no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó.

O diretor da Unoesc, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, diz que a instituição apoia projetos sociais que visem ao bem da comunidade. “De fato, esta obra, de forma bem didática e ilustrativa, irá contribuir na formação cidadã das crianças”, destaca.

A iniciativa tem apoio da Associação Protetora dos Animais de Chapecó e Oeste Catarinense (Apache), ONG da qual a ilustradora da obra é voluntária.

Capa do livro

A presidente da Apache, Iara Lang, explica que a obra irá auxiliar no trabalho desenvolvido pela ONG nas palestras já ministradas pelos voluntários nas escolas. Ela argumenta que se trata de uma cartilha com linguagem apropriada e ilustrações coloridas, que chamam a atenção das crianças. “A obra será uma ferramenta na educação e conscientização de estudantes, a partir dos quatro anos, sobre o cuidado com animais e tutela responsável, despertando neles, inclusive, a vontade de se tornar um protetor dos animais”, afirma.

Ilustrações do livro

Fonte: Blog do Seu Luiz

Você viu?

Ir para o topo