EnglishEspañolPortuguês

Restaurantes que vendiam carne de cachorro são fechados

13 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Depois do fechamento de abatedouros de cães (leia a notícia relacionada aqui), dois restaurantes de sul-coreanos foram fechados hoje em São Paulo por venderem carne de cachorro.

Um dos estabelecimentos oferecia em um cardápio, escrito em coreano e ilustrado com a fotografia de um cão, um prato de cachorro assado com pimentão e cebola a R$ 250.

Localizados no bairro do Bom Retiro, na região central de São Paulo, os restaurantes atendiam principalmente a comunidade oriental.

Além de fechar os estabelecimentos, os fiscais da Vigilância Sanitária detiveram os proprietários dos restaurantes e recolheram todos os alimentos encontrados na dispensa e nos congeladores para investigar sua procedência.

Os fiscais chegaram aos restaurantes, um dos quais operava discretamente e sem letreiros na porta, após ter descoberto em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, um matadouro de cachorros e gatos no qual foram encontrados 60 quilos de carne destes animais.

As duas pessoas responsáveis pelo matadouro foram detidas e serão acusadas por crimes contra o meio ambiente, maus-tratos a animais, crimes contra o consumo e formação de quadrilha.

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os cachorros sacrificados eram recolhidos nas ruas e engordados durante alguns dias antes de ser mortos.

A Polícia suspeita que o negócio estivesse em funcionamento há três anos.

Fonte: Último Segundo

Nota da Redação: Cães são animais muito próximos e queridos por todos, o que explica o choque e espanto que esta notícia causou para a sociedade. Porém não podemos esquecer que o mesmo acontece rotineira e constantemente, com outros tantos animais, que sofrem e sentem da mesma maneira.

Você viu?

Ir para o topo