Polícia prende homem que bateu em idoso e roubou cadela em SP


A polícia prendeu nesta sexta-feira (13) um homem acusado de agredir e ameaçar de morte um aposentado de 72 anos na manhã de domingo (8), no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo. Depois da agressão, o homem roubou a cadela da raça border collie Lara, de 2 anos, do idoso. Na ocasião, o caso foi registrado no 27º DP, no Campo Belo, na Zona Sul.

O delegado Ubiraci Pires da Silva confirmou nesta sexta-feira a prisão do suspeito e que deverá pedir a prisão temporária dele. No domingo, o aposentado anotou as três letras da placa do veículo. “Fizemos um levantamento com veículos das mesmas características e chegamos a 12 carros. Depois, pelas características do suspeito, restaram apenas dois. Um deles acabou confessando”, disse o delegado.

O homem preso já foi reconhecido pelo aposentado. Apesar disso, o animal de estimação dele ainda não foi recuperado. “Ele disse que deixou a cadela próxima da casa dele. Estamos averiguando”, afirmou o delegado. O acusado vai responder por roubo qualificado mediante agressão.

No domingo, o aposentado contou que caminhava com a cadela pelo bairro quando dois homens em um carro com vidro fumê se aproximaram. Um deles desceu do carro e começou a alisar a cadela. Logo depois, o homem usou uma faca de cozinha para ameaçar o dono do animal e cortou a guia.

A vítima reagiu, os dois lutaram, mas o homem conseguiu cortar a guia e colocar a cadela no banco de trás do carro. “Eu briguei muito com ele. Ele me pegou desprevenido”, disse o aposentado, que, na ocasião, preferiu não se identificar.

“Ela estava desesperada, latindo. Eu abri uma das portas e peguei a cachorra, mas ele a puxou pela perna e disse que iria me matar”, contou. Segundo o aposentado, cães da raça border collie são avaliados em cerca de R$ 3 mil. “Mas, para a gente, ela não tem preço.”

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>