EnglishEspañolPortuguês

Casos de abandono de cães quadruplicam em Rio Claro (SP)

13 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma crueldade sem limites, mas que ainda é uma triste realidade. O abandono de animais continua e, o que é pior, vem crescendo assustadoramente em todo o município. Pelo menos é o que denuncia Roberta Escrivão, responsável pelo Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada). “Infelizmente, ainda atendemos em média cerca de 40 ligações relatando maus-tratos e abandono de cães. Os casos de abandono neste ano praticamente quadruplicaram”, afirma ela.

Cães da raça rottweiler, pit bull e fila são os que mais sofrem com esse tipo de atitude no mínimo lamentável e covarde. Para evitar novos registros, Roberta do Gada, como é popularmente conhecida, frisa a necessidade de alertar a população a respeito da guarda responsável. “Esses cães, devido ao porte, precisam de cuidados especiais, como comida de qualidade, espaço para se exercitar e principalmente carinho”, pontua.

Abandonados à mercê da própria sorte, esses cães nas ruas são vítimas de atos repugnantes de covardia e agressão. Hoje a clínica do Gada abriga cerca de 442 cães, além de dois porcos e dois cavalos, todos eles vítimas de maus-tratos e abandono.

Roberta também alerta a respeito da necessidade da implantação de políticas de castração voltada para as classes C,D e E, como acontece em cidades da região. “Se nada for feito até o final do ano, a situação no município fugirá totalmente do controle. É preciso agir”, alerta ela.

Mas nem tudo é notícia ruim. O Gada, além de outras ONGs de todo o país em defesa do animais, está concorrendo a 5 toneladas de ração. A iniciativa de um grande fabricante pode ser acessada pelo site www.totalalimentos.com.br. Basta acessar e votar no Gada. Os mais votados serão premiados. Informações adicionais pelo telefone (11) 9164-2296.

Fonte: Jornal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo