Animal em extinção é encontrado em Bragança Paulista


A Guarda Municipal Ambiental de Bragança Paulista encaminhou nesta quinta-feira, 12, um filhote de cachorro-do-mato ao Zooparque de Itatiba.

O animal, que é de uma espécie em extinção, foi encontrado na quarta-feira por um morador do condomínio Vila Rica, no bairro Portal das Estâncias. Como o homem não soube identificar de que espécie se tratava, chamou o Corpo de Bombeiros.

Assim que foi resgatado, o filhote foi encaminhado ao Hospital Universitário da Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança – FESB, onde os veterinários realizaram o tratamento e identificaram o animal.

O cachorro-do-mato está em processo de extinção, considerado uma espécie rara pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).

Uma das principais causas, de acordo com a UICN, é a perda do habitat natural e a falta de investimentos governamentais para a preservação.

No Zooparque de Itatiba o animal ficará em recuperação, junto com outros da mesma espécie.
 
Fonte: Vnews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>