EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Maceió apreende cinco cavalos em condições precárias

12 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apreendeu nesta quinta-feira, 12, cinco cavalos e removeu uma cocheira localizada no Conjunto Joaquim Leão. A ação foi motivada por uma denúncia do vereador Ricardo Barbosa à SMS sobre a criação de animais próximo a residências.

O local onde os animais foram encontrados já havia sido alvo de fiscalização e de outras ações do CCZ. “Os guardiões de animais da região ignoraram as notificações feitas anteriormente pelo Controle de Zoonoses e continuaram mantendo esses animais em situação precária. É necessário que os responsáveis pelos animais se conscientizem sobre as exigências”, disse o coordenador do CCZ, Carlos Eduardo Silva.

Os animais foram levados para o Centro e o material da cocheira foi recolhido por uma equipe das superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). Os policiais do Batalhão de Proteção Ambiental (BPA) deram apoio à ação para evitar que os guardiões dos cavalos impedissem o trabalho das equipes.

No momento da abordagem do CCZ, parte dos animais haviam sido deslocados para outras localidades, apenas cinco cavalos foram apreendidos. Para reaver os animais, os proprietários terão que procurar o CCZ e pagar as taxas de apreensão e permanência, além de apresentar um local adequado para criação do cavalo. A coordenação do CCZ informa que outras fiscalizações e apreensões serão realizadas em Maceió.

Mais informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone 3315-5461 ou 3315-5469.

Fonte: Alagoas 24 Horas

Você viu?

Ir para o topo