EnglishEspañolPortuguês

Ação de Graças sem crueldade em Nova York

12 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Fonte: Farm Sanctuary
Fonte: Farm Sanctuary

O feriado de Ação de Graças, comemorado em novembro pelos americanos, é uma das maiores celebrações naquele país. E o que é em teoria uma festa do espírito da gratidão torna-se um verdadeiro massacre de perus, já que a ave é o prato principal desse feriado. Mais de 45 milhões de perus, que são nativos da América do Norte, são mortos todos os anos e terminam nas mesas de milhões de famílias americanas.

Mas os pássaros também têm amigos naquele país. E para celebrar os perus nesse feriado, uma festa dia 22 de novembro em Nova York celebrará as aves nesse período que para elas é de terror. Organizado pela ONG Farm Sanctuary e tendo como anfitrião Russell Simmons, o fundador da gravadora pioneira de rap Def Jam e ativista vegano, o evento acontecerá na Tavern on the Green. O grupo está circulando uma petição pedindo que o presidente americano envie os perus ‘perdoados’ (um gesto simbólico pelo qual o presidente americano cada ano poupa a vida de alguns perus) para o santuário e não para a Disney World, como tradicionalmente acontece.

Entre as presenças confirmadas estão os músicos Lou Reed e Laurie Anderson, o artista pop Peter Max e a atriz Ally Sheedy. Haverá um leilão silencioso e uma palestra do escritor Jonathan Safran Foer, além, é claro, de muita comida vegana.

Você viu?

Ir para o topo