EnglishEspañolPortuguês

Pássaros silvestres são apreendidos no interior de São Paulo

11 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental de Barretos apreendeu 34 pássaros silvestres na periferia de Olímpia, interior de São Paulo, hoje pela manhã (11). Três pessoas receberam notificação de advertência.

Por volta das 9h30, três residências na Cohab 3 foram investigadas. Na casa do desempregado E.R.Q., de 19 anos, os policiais encontraram um periquito Maracanã; um coleirinha e cinco canários-da-terra, presos em seis gaiolas.

Já no imóvel pertencente ao encarregado de setor, R.G.L., de 52 anos, foram encontrados em sete gaiolas: dois tuins; três coleirinhas papa-capim; dois tico-ticos-rei e um pássaro-preto.

Na residência do enfermeiro M.N.B., de 57 anos, as autoridades apreenderam 14 gaiolas com 19 canários-da-terra.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Olímpia, onde foi feito Termo Circunstanciado para registrar o caso. Eles receberam apenas uma notificação de advertência cada um e não foram multados, porque cometeram crime contra o meio ambiente pela primeira vez. Os animais foram encaminhados ao Bosque de Rio Preto para serem avaliados por um veterinário, que determinará qual pode ser solto e qual não tem condições de viver livre.

Fonte: Região Noroeste

Nota da Redação: É vergonhoso que um criminoso que praticou maus-tratos contra animais inocentes receba como punição apenas uma “notificação de advertência”. Isso mais parece um estímulo para que o crime continue.

Você viu?

Ir para o topo