Semam encaminha 21 aves apreendidas em cativeiro ao Ibama


A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semam) de Novo Hamburgo encaminhará à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), de Porto Alegre, 21 aves apreendidas num cativeiro, no bairro Canudos.

Entre as espécies recolhidas por fiscais da Prefeitura estão pássaros trinca-ferro, azulão, coleiro e sabiá-laranjeira. De acordo com o biólogo da Semam, Carlos Normann, o viveiro era mantido de forma clandestina por um morador da Rua Carlito Kayser e outro do Beco do Gaúcho.

Segundo ele, é preciso coibir esse tipo de ação para evitar o tráfico de animais que está cada vez mais comum no País. O biólogo enfatiza que os contrabandistas submetem os animais aos mais variados tipos de agressões, colocando as aves dentro de recipientes como canos de PVC e caixas de papelão. “Cerca de 80% destes animais acabam morrendo, são mutilados ou ficam com lesões irreversíveis, não conseguindo até mesmo voar depois de recuperados”, explica. Os infratores foram notificados e o caso será investigado pelo Ministério Público.

Fonte: Diário de Canoas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>