EnglishEspañolPortuguês

Cidade dos EUA proíbe mais de três gatos por casa

10 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Mary Ellen Richards, colocou a casa à venda e vai se mudar da cidade após ser multada em mais de 1.800 dólares por ter mais de três gatos. Foto: Steve Lanava/Telegram & Gazette
Mary Ellen Richards, colocou a casa à venda e vai se mudar da cidade após ser multada em mais de 1.800 dólares por ter mais de três gatos. Foto: Steve Lanava/Telegram & Gazette

A norte-americana e protetora de animais, Mary Ellen Richards, abriga 15 gatos em sua casa, na cidade de Dudley, Massachusetts. Vítima de preconceito e discriminação, ela foi denunciada por um vizinho que acusa os gatos dela de invadir os jardins alheios. Um outro afirma, sem provas, que a filha contraiu uma doença porque algum brinquedo provavelmente entrou em contato com fezes de gato.

Em razão das denúncias, a prefeitura tomou uma medida descabida. A partir de agora, fica proibido que os cidadãos da cidade tenham mais de três gatos. Caso alguém queira ter mais animais, precisará de uma licença de criador doméstico, no valor de 50 dólares.

A prefeitura multou Mary Ellen em mais de US$ 1.800 e ameaça com uma multa diária de US$ 100 caso ela não se livre dos animais.

Indignada com a atitude absurda das autoridades, Mary Ellen, que trabalha numa organização de resgates de gatos, não pensou duas vezes e pôs sua casa à venda. E disse que vai se mudar para uma cidade mais amigável.

“Esta é a pior coisa que já aconteceu na minha vida”, desabafou Mary Ellen.

 

Nota da Redação:  É inconcebível que a administração municipal de uma cidade tenha tomada uma atitude tão discriminatória como essa.  Não só Mary Ellen, mas todos os tutores de animais deveriam se mudar desse local, que demonstrou ser habitado por pessoas retrógradas, que usam a lei para punir exemplarmente quem faz o bem.  Os gatos são vítimas da maldade e da discriminação dos animais humanos. Mary Ellen tomou uma decisão corajosa e provou o quanto ama os animais. 

Você viu?

Ir para o topo