EnglishEspañolPortuguês

Aprovação da matança de texugos no País de Gales causa revolta

10 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A assembleia parlamentar galesa aprovou ontem (9) o projeto de lei que permite a matança em massa de texugos, que o lobby agropecuário diz serem transmissores de tuberculose bovina. A matança acontecerá depois do inverno europeu. Uma ONG de defesa dos animais requisitou uma revisão judicial do projeto que ela diz ir contra as normas estabelecidas pela União Europeia para o manejo da vida silvestre.

Um editorial no jornal South Wales Argus condenou rigorosamente a decisão e acusou os políticos de cederem à pressão dos fazendeiros, indo contra a evidência científica que mostra que matar esses animais não resolve o problema. Além do mais, a resolução obriga os donos de terra a abrirem suas portas para os matadores, o que aumenta o clima de revolta entre aqueles que se opõem à matança.

Esse debate ilustra mais uma vez a destruição que a pecuária causa, invadindo o espaço ocupado por animais nativos. Tal é a mentalidade colonialista desse negócio, que se espalha pelo mundo pela força e com total desrespeito pela natureza.

Fonte: South Wales Argus

Você viu?

Ir para o topo