EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende seis filhotes de jacaré no interior de SP

9 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Em patrulhamento ambiental rural pelo município de Américo de Campos (SP), na última quinta-feira (5), por volta das 17h30, a Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu filhotes de jacaré, por meio de denúncia anônima sobre cativeiro na residência de. A.C.A., 50, e V.B.G., 32.

O 2º sargento Fernandes, o cabo Crespo e o soldado Paulo, ao chegarem ao local, constataram que havia seis filhotes de jacaré da espécie Caiman crocodilus, acondicionados em uma caixa d’água de 250 litros.

Diante da irregularidade, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Américo de Campos e o delegado Ademir Lucas elaborou o Termo Circunstanciado por crime ambiental, artigo 29 da Lei Federal 9605/98, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção.

Também foram elaborados autos de infração ambiental “por terem em cativeiro animal da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente”. Segundo o sargento Fernandes os filhotes medem aproximadamente 30 cm cada um e, após serem avaliados por médico veterinário, serão devolvidos em seu hábitat.

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo