EnglishEspañolPortuguês

O ex-007 Roger Moore faz campanha para que os consumidores parem de comprar ‘foie gras’

7 de novembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos (da Redação)

Cartaz de protesto com a foto de Roger Moore na Selfridges
Cartaz de protesto com a foto de Roger Moore na Selfridges

O James Bond, Roger Moore, tem tentado persuadir a Selfridges (loja de departamentos) a parar com as vendas do patê que é produto dos métodos cruéis de engorda de fígados de ganso.

O anúncio, financiado por Roger, dirigido pelo grupo de campanhas da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais),  faz um apelo aos varejistas para que parem com as vendas.

Um cartaz foi colocado do lado de fora do área de gastronomia da Selfridges e o mostra segurando uma placa de protesto com a frase: “Dar alimentação forçada a pássaros é cruel, e não tradição natalina”.

Um plano anterior de mostrar a alimentação forçada das aves havia sido rejeitado por receio de que soasse ofensivo demais.

Roger disse: “Já que a produção de foie gras é muito violenta para ser mostrada em um anúncio, certamente esta ‘tortura enlatada’ é muito violentamente produzida para ser vendida pela Selfridges”.

O ex-007 disse que não irá comprar na Selfridges enquanto continuarem vendendo o foie gras.

A PETA diz que o foie gras envolve grandes quantidades de comida sendo diretamente bombeada nos estômagos dos patos e gansos por tubos, causando a expansão dos fígados em até dez vezes mais do que o tamanho normal, frequentemente causando doenças, sofrimento e a morte desses animais.

Um porta-voz da Selfridges não quis comentar o cartaz da campanha de Roger Moore.

Fonte: Animal Concerns

Você viu?

Ir para o topo