EnglishEspañolPortuguês

Menores são encontrados com pássaro de espécie silvestre, gaiola e alçapão

6 de novembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Denúncia anônima ajudou a Polícia Ambiental a apreender 31 pássaros de diversas espécies e sete jabutis.

Segundo relatos da Polícia Ambiental, durante patrulhamento rural recebeu-se a informação de que havia diversos pássaros sendo mantidos em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

Comparecendo no local os policiais foram recepcionados por P. J. J., o qual não ofereceu resistência e autorizou a entrada dos policiais.

Foto: O REGIONAL
Foto: O REGIONAL

Durante vistoria, cujo endereço não foi revelado, o policiamento encontrou diversas aves da fauna silvestre, como: dois tico-ticos-do-café, três sabiás, um pássaro-preto, duas coleiras papa-capim, um sanhaço-cinzento, quatro tico-ticos-rei, cinco canários-da-terra, dois curiós, um azulão, três bigodinhos, uma coleira-baiana, um pintassilgo, um trinca-ferro, um melro, duas patativas, uma maracanã, além de sete jabutis, totalizando 31 pássaros.

De acordo com dados da Policia Ambiental, todas as aves eram mantidas em cativeiro e sem a devida autorização.

O policiamento ainda informou que os pássaros estavam acondicionados em 26 gaiolas, não havendo maus-tratos.

Diante dos fatos, o patrulhamento recolheu as gaiolas, os pássaros e os jabutis e os apresentaram na Delegacia de Polícia Policial de Pindorama, para elaboração de ocorrência, bem como termo de entrega dos animais.

Menores

O caso dos pássaros não foi o único registrado na cidade nesta quinta-feira (5). Dois jovens foram flagrados caçando pássaros silvestres na região do bairro Solo Sagrado.

Segundo relato de boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar um possível suspeito que teria pulado um muro nos arredores da Rua Nicola Bocardi.

Ao chegar ao local, o policiamento encontrou dois adolescentes munidos com uma gaiola, um alçapão e um passarinho conhecido como ‘coleirinha’.

Um dos menores, que não teve identidade revelada, explicou que estaria tentando capturar um pássaro no quintal, utilizando-se da presença do ‘coleirinha’ para chamar outros pássaros.

A Polícia Militar apreendeu o pássaro, bem como a gaiola e o alçapão, uma vez que a ave também é uma espécie silvestre, e entregou os menores aos seus respectivos responsáveis.

O homem que havia pulado o muro, motivando o policiamento a comparecer ao local, não foi encontrado.

Fonte: O REGIONAL

Você viu?

Ir para o topo